domingo, 17 de junho de 2012

CHEESECAKE DE MARACUJÁ.



CHEESECAKE DE MARACUJÁ.

Gosto de cozinhar, mas minhas incursões são mais na área dos salgados. Acredito não ter grandes experiências em doces e afins. O açúcar não é um território onde me mova com destreza. Dos derivados da cana-de-açúcar o único com quem tenho um certo grau de relacionamento, de forma moderada, é a danada da cachaça. Aprecio uma caipirinha bem feita, apesar de me causar uma dor de cabeça dos diabos. Possivelmente culpa do açúcar que vai nela. Mas este final de semana resolvi explorar tal área ao ver Olivier Anquier no GNT preparar um cheesecake (a receita está no site http://gnt.globo.com/receitas/Receita-de-Olivier-Anquier--cheesecake-com-calda-de-maracuja.shtml). Para minha surpresa e de quem comeu ficou muito bom. Indico para àqueles que gostam de um doce com uma pitada cítrica para cortar o açúcar. O aroma e o sabor do maracujá deixaram a iguaria deliciosa. Depois dessa incursão satisfatória pelo mundo das guloseimas doces vou me atrever mais vezes nesse paraíso, mas sempre com a devida moderação de no máximo duas fatiazinhas por domingo. No mais é pura gulodice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário