quinta-feira, 16 de junho de 2011

E viva Caxias do Sul, um pedacinho da Itália no Brasil.

Quando fui removido para esta cidade, no ano de 2004, minha satisfação foi imensa.
Sempre quis morar na Serra. Numa legítima região de cultura e tradições italianas.
Sou descendentes de Italianos de ambos os lados, pois, meus pais eram filhos de imigrantes
italianos além de serem primos.
Além de gostar dessa terra, escolhi para ser minha esposa uma descendente dela. 
O mais intrigante é que não a conheci aqui, mas sim na nossa capital.
E somente depois de muitos anos, acabamos vindo morar nesta querência.
Coisas do destino.
Resolvi escrever este blog com o intuito de repassar minhas experiências obtidas na culinária italiana,
afinal todo aquele que tem sangue italiano nas veias é um bom cozinheiro, com pratos típicos da região serrana e também da minha região de origem, a Grande Santiago do Boqueirão, onde quem não é bandido é ladrão, como diz o ditado. Eu preferi adaptá-lo da seguinte forma: quem não é bonito é lindão.
Pretendo trocar experiências com todos que apreciam a boa mesa, incluindo nela os vinhos, queijos, assados, molhos, risotos e massas.
Mas não pretendo ficar somente na gastronomia. No correr das palavras, com a maior humildade, assuntos como política, futebol, economia, lazer e viagens serão bem vindos.
Espero que os amigos gostem e apreciem este cana de comunicação que permite uma aproximação maior entre os internautas.
Bem vindos a bordo dessa viagem pela Caxias do Sul Italiana e Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário